Social Media Icons

Forte terremoto abala o Peru nesta quarta-feira

ago. 24, 2011 0 comments

Com 7 graus de magnitude, tremor é considerado forte pelo U.S. Geological Survey

Um dia depois de um terremoto atingir os Estados Unidos, o Peru sente fortes temores no norte do país, a 200 km da fronteira com o Brasil. A informação foi divulgada na tarde desta quarta-feira pelo instituto geológico americano U.S. Geological Survey (USGS). Até o momento, não se tem conhecimento de vítimas em nenhum dos lados da fronteira.

O cismo teve uma magnitude de 7 graus na escala usada pelo instituto americano. Segundo o USGS, todo tremor acima de 6.0 é considerado de intensidade "forte". Seu epicentro foi próximo a Pucallpa, a 563 quilômetros a norte de Lima, e a 210 quilômetros de Cruzeiro do Sul, segunda maior cidade do Acre. Ele atingiu o país às 12h46 local (14h46 no horário de Brasília) e sua profundidade foi de 144 quilômetros.

Algumas pessoas no Equador e Brasil também sentiram algum efeito do terremoto. "Já há relatos de casas destruídas e houve problemas com a comunicação telefônica", firmou Guillermo Alvizuri, diretor de operações do Instituto Nacional de Defesa Civil peruana, a uma rádio local.

Fonte: Veja

Comentários

Related Posts

{{posts[0].title}}

{{posts[0].date}} {{posts[0].commentsNum}} {{messages_comments}}

{{posts[1].title}}

{{posts[1].date}} {{posts[1].commentsNum}} {{messages_comments}}

{{posts[2].title}}

{{posts[2].date}} {{posts[2].commentsNum}} {{messages_comments}}

{{posts[3].title}}

{{posts[3].date}} {{posts[3].commentsNum}} {{messages_comments}}

Formulário de contato